José Mota é o treinador escolhido pela direcção do Vitória de Setúbal, anunciou o emblema sadino no seu site oficial. O experiente treinador, de 47 anos, abandona o projecto que tinha no Belenenses e regressa ao principal escalão do futebol português.

Um regresso envolvido num contexto particularmente difícil para o clube do Bonfim. O plantel de futebol tem vários meses de salários em atraso e o mesmo estigma atingia a anterior equipa técnica liderada por Bruno Ribeiro.

O Vitória de Setúbal segue no último lugar da Liga e já não vence um jogo desde Setembro (2-1 ao Rio Ave, no dia 30).

José Mota deslocou-se ao Estádio do Bonfim e esteve a acertar os derradeiros detalhes do contrato que o unirá ao Setúbal, em princípio, por uma época e meia. O objectivo imediato é resgatar a equipa das zonas sombrias da tabela classificativa.

O novo técnico do Vitória é especialmente reconhecido pelo bom trabalho que fez no Paços de Ferreira durante nove temporadas. Já passou também pelo Santa Clara, Leixões e, desde a época passada, Belenenses.

Jorge Mendonça, adjunto de sempre, acompanha José Mota nesta nova aventura. A dupla será apresentada oficialmente na quarta-feira, pelas 12h15, no Estádio do Bonfim.