A Câmara Municipal de Setúbal aprovou, nesta sexta-feira, e por unanimidade, a cedência ao Vitória Futebol Clube de um terreno de 30 mil metros quadrados, avaliado em 227 mil euros.
«O direito de superfície do terreno já estava cedido ao Vitória de Setúbal desde 1998. O que fizemos agora foi transformar esse direito em regime de propriedade plena, o que vai permitir ao clube permutar ou vender esse terreno de Vale de Cobro», disse a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, citada pela agência Lusa.
A proposta de cedência do terreno do Vale do Cobro era para ter sido votada na sessão pública da passada quarta-feira, mas os vereadores do PS pediram mais tempo para apreciar o documento, de forma a encontrar-se uma solução consensual, tal como se verificou nesta sexta-feira, em reunião extraordinária.
Referência também para a carta enviada a José Mourinho pela autarca, congratulando-o pela conquia do título espanhol. «Esta vitória honra o desporto e a grande capacidade da equipa que dirige, honra a sua enorme capacidade e sabedoria como treinador, mas honra também a cidade que o viu nascer, onde aprendeu a jogar e a viver o jogo. Onde aprendeu a ensinar o jogo como mais ninguém sabe fazer», escreveu Maria das Dores Meira, citada pela divisão de comunicação e imagem do município.