SIGA O V. SETÚBAL-OLHANENSE EM DIRECTO

O momento

V. Setúbal: sem vencer desde 30 de Setembro (2-1 ao Rio Ave, em casa), o Vitória vem de duas derrotas seguidas, já depois de três empates de uma assentada, num total de nove jogos sem vencer e que empurraram o Vitória para a zona de despromoção. O último desaire, na Mata Real, precipitou ainda a decisão de Bruno Ribeiro colocar o lugar à disposição.

Olhanense: o nono lugar na classificação é mais confortável que o penúltimo do adversário, mas apenas quatro pontos separam as duas equipas. O Olhanense vem de um moralizador empate com o Sporting, naquele que foi o terceiro jogo de Sérgio Conceição. O treinador estreou-se com uma derrota fora (Marítimo), seguiu-se a primeira vitória caseira (sobre o Beira Mar) e depois o empate com os leões. Falta apenas pontuar fora.

Ausentes

V. Setúbal: Pitbull, com queixas físicas, é ausência de vulto nos eleitos de Bruno Ribeiro, que já não podia contar com Miguel Fidalgo, Bruno Gallo e Hugo Leal.

Olhanense: Salvador Agra (castigado) é baixa de peso nos eleitos de Sérgio Conceição. Nuno Piloto, Luís Filipe e João Gonçalves, continuam de fora por lesão.

Têm a palavra

Carlos Ribeiro, adjunto: «Vitória ficou mais forte [com a reacção do treinador Bruno Ribeiro]. Houve uma grande entrega de toda a equipa durante a semana. E tudo faremos para conquistar os três pontos.»

Sérgio Conceição: «Estamos conscientes de que a tabela classificativa está muito equilibrada e se perdermos um jogo ficamos numa posição um pouco desconfortável. Mas se ganharmos estaremos próximos do sexto lugar.»

Confronto directo

Vantagem clara dos sadinos no Bonfim, onde os algarvios ganharam apenas em duas ocasiões, a última em 1974. Em 14 jogos disputados entre as duas equipas na Liga, o V. Setúbal ganhou sete e empatou cinco. Empate foi mesmo o resultado dos dois últimos encontros no Sado, precisamente dois nulos, em 2011 e 2009.

Equipas prováveis:

V. SETÚBAL

Diego; Ney Santos, Ricardo Silva, Anderson do Ó e Miguelito; Bruno Amaro, Tengarrinha e Neca; Jorge Gonçalves, Meyong e Bruno Severino.

OLHANENSE

Fabiano; Mexer, André Pinto, Maurício e Ismaily; Fernando Alexandre e Cauê; Rui Duarte, Mateus e Wilson Eduardo; Yontcha.