Siga a partida EM DIRETO

O momento:

V. SETÚBAL: Uma vitória este domingo pode deixar a equipa sadina a três pontos da manutenção, pelo menos, foram essas as contas que José Mota fez na antevisão desta partida. O treinador acredita que a equipa pode alcançar o objetivo se chegar aos 27 e parte para este jogo com 21. Falta saber que Vitória vai entrar em campo. O que venceu o Sporting (1-0), o que perdeu com o Rio Ave (0-3) ou o que empatou com o Marítimo (1-1)?

U. LEIRIA: Depois de dez jogos sem ganhar no final do reinado de Manuel Cajuda, José Dominguez estreou-se com uma vitória, na semana passada, frente ao Rio Ave (1-0). Efeito clássico da «chicotada psicológica», mas falta saber se o novo treinador vai continuar a ganhar. É que o Leiria, com apenas 18 pontos, está desesperado por pontos e os que são frente a rivais diretos podem valer mais do que três e a equipa do Lis ainda vai ter de jogar com Sporting e Benfica.

Principais ausências:

V. SETÚBAL: Uma lesão no pé esquerdo afastou Hugo Leal desta partida e abriu uma vaga que José Mota preencheu com o jovem nigeriano Peter Suswam. De fora por motivos físicos ficam ainda Jorge Gonçalves, Neca, Zé Pedro e Djikiné.

U. LEIRIA: Gottardi, Robinho, Patrick, Élvis e o júnior Pedro Almeida continuam entregues ao departamento médico. Dominguez volta a contar com Keita chamou ainda o júnior Filipe Oliveira, de apenas dezassete anos. Em relação à última convocatória, ficam de fora Alhafith e Hugo Alcântara.

Discurso direto:

José Mota: «Antevejo um jogo muito difícil porque o adversário também faz as suas contas, também sabe o significado deste jogo. Será um jogo em que não haverá muito espaço para jogar, onde irá haver muitos confrontos, mas nós temos de estar concentrados, sermos fortes e rigorosos».

José Dominguez: «Se não procuramos a vitória contra os concorrentes diretos, se calhar quando chegarmos ao fim não vamos estar na posição que desejamos. O adversário está na mesma luta que nós e era importantíssimo [ganhar]. Mas obviamente vai ser muito difícil».

Histórico de confrontos:

Vai ser o 15º embate entre os dois emblemas no Bonfim com vantagem para os da casa que acumulam sete vitórias, cinco empates e consentiram apenas duas derrotas. Na temporada passada, os sadinos golearam por 4-1, mas há dois anos a equipa de Leiria também venceu por 4-0. Na primeira volta, em Outubro, o Leiria venceu por 2-0, com golos de Bruno Moraes e Djaniny.

Equipas prováveis:

V. SETÚBAL: Diego; Ney Santos, Ricardo Silva, Amoreirinha e Igor; Bruno Amaro, Tengarinha e Bruno Gallo; Tiago Targino, Meyong e Miguelito.

Outros convocados: Ricardo, Suswam, Gonçalo Reyes, Bruno Severino, Rafael Lopes, Alex Zahavi e Gonçalo Graça.

U. LEIRIA: Jan Oblak; Obradovic, Edson, Haas e Ivo Pinto; Marco Soares e Marcos Paulo; Djaniny, John Ogu e Cacá; Bruno Moares.

Outros convocados: Luiz Carlos, Hugo Gomes, Shaffer, Manuel Curto, Keita, Filipe Oliveira, Rúben Brígido, Luís Leal e Barkroth.