O Estoril perdeu quatro jogadores para os grandes, é verdade, e podia até ter perdido mais.Vagner, por exemplo, viu sair os colegas um a um, deseja a todos muita sorte na nova fase das respetivas carreiras e acompanhou por isso com muito interesse as notícias que iam saindo nos jornais.

Várias dessas notícias davam conta do interesse do Benfica nele. Ora por isso, no regresso esta manhã do Estoril ao trabalho para a nova época, perguntou-se ao guarda-redes o que se passou ao certo relativamente a este suposto interesse do Benfica.Vagner driblou a pergunta e saiu a jogar.

«Nunca escondi que tenho grandes objetivos e grandes metas para a minha carreira. É claro que toda a gente sonha em dar o salto, mas renovei por mais dois anos com o Estoril, estou feliz aqui e estou realizado. Mas fico feliz com o reconhecimento das grandes equipas», respondeu Vagner.

O Estoril perdeu, de resto, seis jogadores ao longo da última época (Carlos Eduardo e Licá para o F.C. Porto, Jefferson para o Sporting, Steven Vitória para o Benfica, Yohan Tavares para o Chievo Verona e Bruo Nascimento para o Colónia) e deixou mais alguns na porta de saída para um grande.

Vagner e Gonçalo Santos foram citados para o Benfica, Evandro foi falado para o futebol ucraniano. O médio apresentou-se também esta manhã e tal como Vagner manifestou que tem planos maiores para o futuro. «Espero que este seja o ano do meu salto para um clube grande», disse Evandro.

Certo é que tanto ele quanto Vagner mantêm-se na Amoreira e desejos de repetir a temporada anterior: até porque esse é o melhor cartão de visita. «Acho que é possível repetir a época passada. Pensamos sempre pelo melhor e o melhor é repetir o que fizemos no último ano», disse Vagner.

«Queremos estar sempre a evoluir e podemos até pensar em fazer melhor esta época. O futebol é feito por ciclos, houve jogadores que saíram e temos de lhes agradecer pelo trabalho que fizeram, mas agora chegaram jogadores novos, é preciso recebê-los bem e esperar que nos ajudem.»