Vagner, guarda-redes do Estoril, analisa o empate com o Benfica, na Luz:

«Sabíamos das dificuldades que íamos encontrar, o poderio do Benfica, mas sempre acreditámos. Sabemos a qualidade do nosso plantel. Não foi uma surpresa para mim. Foi mais um jogo de grande dedicação e luta. Um empate não é um mau resultado.»

«Pensámos em vencer desde o começo. A comunicação social é que não nos deu o devido valor. Sabemos da nossa qualidade. Para vir aqui com medo mais valia ficar em casa.»

[esperam garantir a Europa na próxima jornada?] «Pensamos jogo a jogo. Vamos ter mais um jogo difícil, frente ao Beira Mar.»

[o Benfica subestimou o Estoril?] «Acho que não. Nem me passa pela cabeça. Eles são profissionais. Respeitaram-nos, tal como nós a eles. Sabiam que ia ser difícil.»

[sobre a exibição apagada de Lima] «É um dos melhores avançados que eu vi jogar, é de seleção. O mérito é da nossa equipa. Tivemos mais posse de bola do que o Benfica.»

[já sentem que se a Europa fugir é uma injustiça?] «É uma palavra pesada. Trabalhamos para isso. Vamos passo a passo. A jogar assim temos todas as hipóteses.»

[sobre a renovação] «O Estoril é a minha casa. Abriu-me as portas. Estou feliz pela valorização pessoal e coletiva.»

[pensam que podem afastar da Europa um «grande» do futebol português como o Sporting?] «Não pensamos no adversário. Não olhamos para trás. Procuramos vitórias, e no final fazemos as contas.»