Valdir vai jogar no Standard Liège, pelo menos durante o próximo meio ano. A informação foi dada aos jornais belgas por dirigentes do clube treinado por Boloni, referindo que o lateral-esquerdo será o substituto do brasileiro Dante, que foi há dias transferido para o Borussia Mönchengladbach.
Valdir pode, porém, não ser o único português a assinar pelo campeão belga. Também Miguel Garcia pode ser reforço. Curiosamente dois laterais formados no Sporting e que estavam sem clube. «A contratação de Valdir está certa. Miguel Garcia talvez», disse o director Pierre François ao jornal «Nieuwsblad».
Os dois jogadores vão seguir na próxima semana para um estágio que o Standard Liège vai efectuar em Valencia. Valdir vai para ficar no plantel, Miguel Garcia tudo indica que ainda terá que mostrar-se primeiro a Boloni, só depois disso ficando decidido se assina ou não contrato com a formação belga.
Curiosamente Valdir já treinou com o plantel do Standard em Outubro. O período de testes terminou com uma lesão. «Desde então fizemos com ele uma reabilitação intensiva no nosso Centro de Reabilitação, em colaboração com o hospital universitário de Liège. Entretanto, ele está completamente apto», referiu Pierre François.
No que foi corroborado pelo director-técnico Dominique D'Onofrio. «O substituto de Dante vai ser Valdir, que vem do Sporting», garantiu. «Há pessoas que acham que 2,5 milhões de euros por Dante foi pouco, mas é preciso não esquecer que o descobrimos no Charleroi. E com todo o respeito, há uma diferença entre o Charleroi e o Sporting».