Valdir, lateral esquerdo formado no Sporting, continua a treinar com o plantel do Standard de Liège, esperando assinar contrato com a formação belga. A equipa de Boloni perdeu o brasileiro Dante para o Borussia Monchengladbach e estuda a possibilidade de contratar o português.
«Cheguei aqui no final de Setembro, por intermédio de Boloni, que me conhecia dos tempos do Sporting. Ele sabia que eu estava sem clube e precisava de fazer uma reabilitação física, depois de vários problemas musculares. Agora, estou totalmente recuperado», explica o jogador, à imprensa belga.
Aos 25 anos, o defesa espera relançar a carreira. «A saída de Dante deu-me mais possibilidades de ficar. Recebi algumas propostas, mas dou prioridade a quem me recebeu quando precisava. O St. Liège pode relançar a minha carreira. Portugueses como Sergio Conceição, Jorge Costa, Rogério Matias, Miguel Areias ou Sá Pinto passaram por aqui. Sá Pinto não jogou muito, mas falou-me bem sobre o Standard, a estrutura, o público, etc.», completou Valdir.