Unai Emery, treinador do Valência, anunciou esta sexta-feira que Dani Parejo não irá fazer parte do onze inicial contra o Villarreal, uma vez que o médio acusou positivo num teste de alcoolémia, depois das 18 horas.

«A sua situação pessoal tem que ser anulada e o que aconteceu não pode ser superior ao jogo de amanhã. Pode jogar ou não, mas é normal que com tudo isto, não jogue. Temos que ter os jogadores nas melhores condições», afirmou o treinador, citado pelo «As», acrescentando: «Após essa irresponsabilidade sairemos para o campo com o melhor onze, porque o mais importante é a vitória sobre o Villarreal.»

O jogador já esteve com o presidente do clube, Braulio, e com o treinador para explicar o sucedido. Parejo pediu ainda para comparecer numa conferência de imprensa para poder explicar a sua situação, uma vez que este sofre de graves problemas pessoais.

O médio admitiu que estava arrependido e pediu desculpas pelo sucedido «ao treinador, ao Presidente, aos colegas e especialmente aos fãs» , garantindo que «isso não vai voltar acontecer».

«Falei com o presidente e com o treinador, pois se há algo que me caracteriza é a sinceridade e as coisas têm que ser faladas cara a cara», afirmou Parejo, que apesar de o mal já estar feito, conclui que «é a primeira e a última vez que isto acontecerá».