O médio do Valencia, Jonathan Viera, foi o primeiro elemento do Valencia a reagir à polémica do jogo com o Valladolid que poderá motivar a repetição do jogo.

Em causa está um lançamento lateral que tinha sido assinalado como favorável ao Valladolid, mas João Pereira, do Valencia, adiantou-se e marcou. Este lançamento ocorreu a 53 segundos do final do jogo e o lance, que deixou os jogadores do Valladolid confusos e a protestar, terminou com golo de Jonas, do Valencia, que selou o 2-1 final.



Jonathan Viera mostrou-se surpreendido com o protesto do Valladolid e com o pedido de repetição do último minuto do jogo. «Ouvi o lateral do Valladolid [Balenziaga] dizer ao árbitro que não ia fazer o lançamento. Não sei se ele queria dizer que seria outro a marcar. O João Pereira ouviu o mesmo, foi mais esperto, lançou e foi golo», afirmou.

Para o médio, os jogadores do Valladolid «terão os seus motivos de queixa», mas frisa que «os árbitros às vezes erram a favor, outras vezes contra. São humanos e não podemos dar mais importância a este tema».