Roberto Soldado, avançado do Valência, reconhece que os «Che» querem vingar-se do Real Madrid, que na época passada visitou o Mestalla e venceu por 6-3. O goleador quer encarar a equipa de Mourinho olhos nos olhos.

Todas as notícias do futebol espanhol

«Não podemos repetir a imagem do último jogo com o Real Madrid, onde saímos ao campo com a sensação de inferioridade desde o início», confessou para depois acrescentar: «Há que fazer um jogo perfeito, até porque é um jogo importante e só estamos a quatro pontos de distância.»

O avançado considerou ainda que este Valência «tem mais nível» do que o do ano passado, graças à «maior solidez defensiva» e que o objectivo é continuar ao lado do rival até fim do campeonato. «Queremos estar com eles até ao final da liga. O que queremos é ganhar no sábado porque psicologicamente seria bom ganhar a um rival tão forte», afirmou.

Soldado alertou ainda os adeptos, que se reconciliaram com a equipa no jogo com o Levante, que «a equipa de tudo fará para ganhar e que com o apoio de todos será mais fácil». Sublinhando que será «uma boa ocasião para dar uma alegria aos adeptos, sobretudo depois da imagem da temporada passada, que não se pode repetir».

O treinador Unai Emery começou esta segunda-feira a preparar este encontro da 13ª jornada da liga espanhola, diante do Real Madrid, mas com ausências de peso devido aos compromissos das selecções.