O presidente da Assembleia Geral da Liga, Valentim Loureiro, explicou, em comunicado, que a reunião de sexta-feira, na sede do organismo, no Porto, decorreu «com toda a normalidade». Refira-se que após o final da AG, vários dirigentes relataram que a mesma terminou de forma abrupta, por decisão de Valentim Loureiro, após intervenção do Benfica.
No entanto, o documento do presidente da AG argumenta que a reunião se realizou conforme previsto.
Eis o que diz o comunicado de Valentim Loureiro:
«Face a notícias vindas a público, relativamente à reunião que, na passada sexta-feira, dia 18 de Abril, teve lugar na sede da Liga Portuguesa Profissional de Futebol cumpre-me afirmar e garantir:
1-A reunião decorreu com toda a normalidade;
2-Foi aprovada, por unanimidade, a acta da reunião anterior;
3-Foram apreciadas, discutidas, e votadas as alterações ao Regulamento da Carlsberg Cup. Por unanimidade, na generalidade e por maioria alargada, na especificidade.
4-Finda a ordem de trabalhos, teve lugar um «período depois da ordem do dia», em que usaram a palavra o Presidente da Liga e os vários dirigentes dos clubes/SADs que o desejaram e se inscreveram na mesa.
5-Depois da intervenção do Assessor da Benfica SAD, dr. Paulo Gonçalves, esgotaram-se as inscrições. E, ninguém mais pediu a palavra.
Por isso, em voz alta, se deu por encerrada a reunião.»