O jovem Valera é uma das apostas de Quique Flores. Foi titular no último encontro, em Saragoça, na direita da defesa colchonera e espera manter o lugar na recepção ao Sporting. «Vai ser um jogo bonito, mas complicado», disse citado pelo EFE. «Espero jogar. Há mais jogadores disponíveis, mas eu estou pronto.»
Saída de Pongolle abriu porta a «Ibra», o feiticeiro do At. Madrid
Mais do que pronto, está confiante, aliás. «O Sporting tem jogadores de boa qualidade, é uma equipa importante e vai ser complicada, mas eles também devem estar preocupados connosco. Espero que venham jogar futebol e abram espaços, porque isso beneficia-nos», adiantou o jovem do At. Madrid.
A pergunta que se seguiu colocou-lhe a dúvida sobre que At. Madrid entrará em campo com o Sporting. A formação colchonera tem sido capaz do melhor e do pior. Na Liga Europa tem estado forte, mas no campeonato espanhol insiste em perder pontos e não sair do meio da tabela classificativa.
«A chave é trocar o chip. Sabemos que perdemos muitos pontos na Liga, mas ainda faltam muitos jogos. Nas competições a eliminar temos estado fortes. Por isso temos de continuar devagar, passo a passo. Acredito que mesmo na Liga ainda podemos fazer coisas importantes», terminou o jovem lateral.