O Valladolid emitiu um comunicado nesta sexta-feira a anunciar que Manuel Coronado Plá, avançado conhecido por Lolo, vai assinar com o Benfica, depois de ter manifestado por escrito a rescisão do contrato. O clube vai recorrer à justiça.
O emblema espanhol escreve ainda que os encarnados «comunicaram oficialmente» a vontade de contratar Lolo, que já não treinou nesta manhã.
«Perante esta situação. O Real Valladolid procederá de imediato e vai tomar as medidas legais pertinentes para defender os seus direitos, que passam pela reclamação junto do jogador do pagamento na íntegra da cláusula de rescisão estipulada por ambas as partes no contrato e, se se concretizar a incorporação no Benfica, também indicar o clube lisboeta como responsável subsidiário», informam os espanhóis no site oficial.
O Valladolid explica que Lolo chegou às camadas jovens do clube no verão de 2007, quanto tinha 14 anos e que na época passada começou a jogar pela formação principal e «com um contrato que o unia até 2014 e que, dependendo do número de jogos realizados, se prolongava por várias temporadas».
Lolo fez sete jogos com a primeira equipa na Liga espanhola e mais dois na Taça de Espanha, estes frente ao Bétis.