Pedro Tiba foi apresentado nesta quarta-feira como reforço do Valladolid, equipa que disputa o segundo escalão de Espanha. O médio português chega ao clube por empréstimo do Sp. Braga, a par do colombiano Erick Moreno. 

Durante a conversa com os jornalistas locais, Tiba foi questionado sobre a perda de espaço no Sp. Braga. Depois de uma época de grande fulgor, motivando a chamada à seleção nacional, o jogador de 27 anos percebeu que não seria primeira opção para Paulo Fonseca, sucessor de Sérgio Conceição.

Porque saiu do Sp. Braga depois de ter sido titular indiscutível e de ter chegado à seleção de Portugal?

«Isso terão de perguntar ao treinador. Não sei. Um jogador tem de se sentir importante e penso que isso me vai acontecer aqui. Lá, este ano, não ia ser tão feliz como na época passada. Quero estar onde me querem e onde me sinta feliz. Sei que aqui vou voltar a ser feliz», respondeu o médio.

Erick Moreno também rumou a Valladolid por empréstimo do clube arsenalista. O avançado colombiano esteve no Panetolikos da Grécia na época passada, igualmente por cedência do Sp. Braga.

«Quero enfrentar esse novo desafio na minha vida e aposto na subida à Liga espanhola. Essa é a minha mentalidade desde o momento em que cheguei aqui», resumiu o jogador de 23 anos.

Diego Rubio, oriundo do Sporting, é outro reforço do Valladolid para atacar a subida de divisão.