Van der Meyde está ser alvo da cobiça do F.C. Porto. Pelo menos é o que o jogador garante. Numa entrevista ao Corriere dello Sport o extremo holandês falou de um interesse dos azuis e brancos, adiantando mesmo que é o técnico portista que está a fazer tudo para que ele se junte ao plantel. «Co Adriaanse quer-me com ele no F.C. Porto, de onde já fui sondado. Já trabalhei com ele durante um longo período no Ajax e agora pediu-me para o ajudar em Portugal», referiu.
Apesar disso, a prioridade de Van der Meyde vai para o calcio. «Mas acima de tudo espero que haja um lugar para mim em Itália», garantiu. «Não só pelo futebol italiano, mas também pelo país. A minha família ambientou-se bem e gostámos muito de viver lá». Para o fazer, Van der Meyde coloca até a hipótese de jogar na Série B, de onde poderia surgir um interesse da Juventus no caso da Vecchia Signora ser despromovida devido ao calcio caos.
Passe avaliado em 1,5 milhões de euros
Regressando ao F.C. Porto, o Maisfutebol falou com o empresário italiano de Van der Meyde, que se fechou em copas. Para já. «Sobre esse assunto não posso neste momento fazer comentários», disse Andrea D¿amico. «Talvez possamos falar daqui a uns dias».Certo é que há uma admiração mútua entre Co Adriaanse e Van der Meyde. O treinador gosta muito do extremo direito e o jogador é sempre elogioso para com o treinador com quem conseguiu os melhores anos da sua carreira, no Ajax, onde deu nas vistas ao ponto de o Inter de Milão o ter adquirido por um valor de cerca de dez milhões de euros.
Desde então, porém, Van der Meyde caiu muito de produção, pelo que o seu passe está avaliado em 1,5 milhões de euros. Um valor acessível para os cofres portistas, sobretudo quando se percebe tratar-se de um internacional holandês que ainda tem mais três anos de contrato com o clube inglês. Resta saber se haverá no Dragão capacidade para suportar os altos ordenados do jogador. Do lado do Everton, o director desportivo Ian Ross disse ao Maisfutebol que o clube está aberto a negociar o jogador, até porque foram contratados recentemente novos jogadores da confiança do treinador.