Edwin Van der Sar quer rectificar a história com uma vitória frente ao Barcelona na final do próximo sábado da Liga dos Campeões. O guarda-redes do Manchester United considera que o colectivo está mais forte e unido que na final de 2009, apesar das saídas de Cristiano Ronaldo de Carlos Tévez.

«Perdemos o Ronaldo e o Tévez, mas outros entraram. Estamos mais experientes e talvez tenhamos mudado um pouco a nossa maneira de jogar. O Barcelona continua a jogar o mesmo futebol atractivo, e muitos dos jogadores de então continuam lá», disse o futebolista holandês em entrevista ao site da UEFA.

Van der Sar considera que a chave da derrota da final da Champions de 2009 frente ao Barça, foi conceder um golo demasiado cedo, por isso, diz, é necessário marcar primeiro. «É fundamental para nós marcar primeiro. Perdemos uma oportunidade clara em Roma e, depois, foi muito complicado dar a volta, pelo que se pudermos, queremos alterar isso.»

O jogador dos «red devils» afirma que a equipa não vai cometer os mesmos erros do passado, até porque, estão muito mais fortes. «Merecemos isto. A forma como jogámos esta temporada, em especial na sua segunda volta, mostra que estamos no caminho certo e aprendemos com os erros cometidos em 2009, de maneira a levar a melhor em Wembley contra uma magnífica equipa do Barcelona», explicou.

Aos 40 anos, o veterano holandês vai pendurar as botas depois de seis anos ao serviço do United. «É uma boa altura, pois não posso ir mais além. É sempre bom quando as pessoas dizem bem de nós. Todos gostam de ser valorizados. Quando as pessoas dizem "muito bem", "vamos sentir saudades tuas", é algo muito bom de ouvir até um certo ponto, pois também temos que ver o que é bom para nós», rematou.