O médio holandês Marco Van Ginkel é um dos reforços já confirmados para José Mourinho, no Chelsea. Em declarações a site do clube, o jogador, de apenas 20 anos, assume-se feliz pelo salto na carreira e diz que os elogios de Mourinho são um motivo de orgulho: «Queria subir um degrau e o Chelsea deu-me essa oportunidade. Falei com Mourinho, que teve palavras simpáticas a meu respeito. Se um treinador com esta dimensão diz coisas boas sobre nós, só podemos sentir-nos orgulhosos e felizes por trabalhar com ele», afirmou.

Internacional sub-21 pela Holanda, Van Ginkel assume-se como um médio box-to-box: «percorro grandes distâncias e marco um golo ou outro, mas também defendo bem. Gosto de pensar em mim como um jogador de equipa», afirma o antigo jogador do Vitesse, considerado jovem talento de 2013 na Liga holandesa.

Van Ginkel admite não ter ainda estatuto para reclamar a titularidade, mas mantém esse objetivo a prazo: «Quero aprender, crescer como jogador e não me limitar a ficar no banco. Quero jogar nestes estádios fantásticos e ganhar importância na equipa, seja como titular ou não», frisou.

O jogador aproveitou também para elogiar algumas referência de balneário em Stamford Bridge: «Tenho grandes expetativas, vi muitos jogos do Chelsea e sei o que representa estar aqui. Estar com jogadores como Frank Lampard e John Terry é tremendo. Eu estive três temporadas no Vitesse, mas jogar com profissionais com esta experiência é outra coisa», concluiu.