Bert Van Marwijk, seleccionador da Holanda, não gostou da atitude dos seus jogadores na vitória diante dos Camarões (2-1), mas elogiou a forma como depois lutaram pelo triunfo, num jogo que ficou marcado pelo regresso de Arjen Robben e pela demissão de Paul Le Guen como seleccionador da equipa africana.

Van Marwijk criticou a forma «demasiado despreocupada» como os seus jogadores entraram na segunda parte, já com o apuramento garantido e a vencer por 1-0, mas ficou mais satisfeito com a reacção ao empate e ao «esforço final que recolocou a equipa no caminho certo». Ainda assim, o seleccionador espera que o golo dos Camarões tenha servido como «um aviso sério».

Um jogo que ficou marcado pelo regresso de Arjen Robben que atirou ao poste no lance que deu origem ao segundo golo da Holanda. «É bom estar de volta, ainda não estou a cem por cento, mas ainda faltam quatro dias para o próximo jogo e sei que vou melhorar», destacou o jogador do Bayern desejando que o «azar» dê agora lugar à «tranquilidade por um momento».

Paul Le Guen, seleccionador dos Camarões, deu por concluída a missão que começou em Junho de 2009. «Terminou a minha missão. Agora vou reflectir. O meu contrato acaba e vou parar. Deixamos este Mundial com muito a lamentar. Tínhamos muita expectativa, mas não conseguimos», lamentou Le Guen que é já apontado como o próximo seleccionador da Austrália.