Robin Van Persie não cabia em si de satisfação depois de ter conquistado o seu primeiro título de campeão com a camisola do Manchester United, no final de um jogo em que foi a grande figura, ao marcar os três golos da vitória sobre o Aston Villa (3-0) que abriram as portas da festa.

«Estou muito contente, mas é estranho. Tive de esperar tanto tempo pelo meu primeiro título. É uma sensação maravilhosa. É uma equipa fantástica, com jogadores fantásticos», começou por destacar, distribuindo o mérito pelos companheiros. «Não interessa quem marcou, desde que tenhamos ganho o jogo. Desde o primeiro minuto que toda a gente jogou bem e foi fantástico marcar tão cedo, foi uma grande vitória para nós», acrescentou.

Apesar da modéstia, o avançado marcou três golos e passou Luis Suarez (Liverpool) na lista dos melhores marcadores. E o segundo golo desta noite é forte candidato a um dos melhores golos da temporada. Passe longo de Wayne Rooney e remate de primeira do holandês, sem deixar a bola bater no chão. «Foi uma grande bola do Wayne. A única coisa que tive de fazer foi acompanhar a bola para lhe acertar na altura certa. Teve um grande efeito, mas o mais importante foi a vitória», insistiu.

O próximo jogo do United campeão é com o Arsenal, a equipa que Van Persie representou ao longo de oito anos sem conseguir ser campeão. «O Segundo golo é um dos meus melhores golos. Agora deixem-me gozar este momento, o próximo jogo é com o Arsenal, mas agora deixem-me gozar este momento», destacou ainda.