Ricky van Wolfswinkel assumiu estar «feliz por estar» no Norwich e por poder jogar na Liga Premier no decorrer da sua apresentação oficial como reforço do clube inglês que, na temporada passada, terminou no 11º lugar da liga inglesa.

«A minha primeira impressão é de que a cidade é muito boa e a equipa tem muitos adeptos. Estou muito feliz por estar aqui e ansioso por começar», destacou avançado que rendeu 10 milhões de euros ao Sporting.

O avançado holandês disse estar confiante na sua adaptação e prometeu empenho para corresponder com golos.. «Claro [que acredito que posso marcar golos na Liga inglesa]. Não há nada mais importante para mim», frisou.

Sobre a competição inglesa, o antigo avançado do Sporting disse ter sido aconselhado pelos seus compatriotas, uma vez que «todos os jogadores holandeses que jogaram em Inglaterra disseram que esta era a melhor liga para se jogar».

O novo treinador de Van Wolfswinkel, Chris Hughton, admitiu a satisfação com a chegada do avançado e mostrou-se «ansioso por ver Ricky em ação». «Estamos ansiosos por vê-lo em ação. O Ricky também quer estar bem e reconhece a sua responsabilidade», afirmou Hughton, ambicionando que o holandês continue a melhorar o seu registo de golos por época. «O Ricky van Wolfswinkel costuma marcar golos e acredito que se vai adaptar à Liga inglesa», destacou ainda o técnico irlandês.