Ricky van Wolfswinkel acredita que o Norwich, com a sua ajuda, pode «subir de nível» em relação à temporada passada em que lutou até ao fim pela permanência e acabou por terminar num honroso 11º lugar da Liga Premier. O avançado holandês, contratado ao Sporting, entra ao serviço do clube inglês a partir de 1 de julho e diz que está ansioso por começar a jogar na Liga Premier.
«Tenho a certeza que posso ajudar o Norwich a subir de nível. Já têm uma boa equipa e espero vir a acrescentar algo mais. Estou ansioso por começar a trabalhar com a equipa, com o treinador e prevejo um bom futuro para todos, para mim e para o Norwich», destacou o avançado, citado pela «Sky Sports», depois de ter estado ao serviço da seleção da Holanda nos jogos particulares com a Indonésia e China.
O avançado de 24 anos conta ainda que sempre teve a ambição de ser «testado» na Liga Premier e acredita que o Norwich será «o clube perfeito» para se mostrar e para corresponder às pretensões do treinador Chris Hughton. «Como todos os treinadores que contratam um avançado, ele [treinador] quer golos. Simples. Ele conhece as minhas qualidades e pediu-me que as usasse para marcar golos», destacou ainda o avançado que na temporada passada marcou por quinze vezes ao serviço do Sporting.
O ataque foi um dos pontos fracos do Norwich na temporada passada. Os «canários» marcaram apenas 41 golos em 38 jogos na Liga Premier e sofreram 58.