A Associação dos Jornalistas de Desporto entregou esta segunda-feira os seus prémios anuais aos profissionais das duas áreas. Na cerimónia, que decorreu na sede do Comité Olímpico de Portugal, estiveram Vanessa Fernandes e Naide Gomes, entre outras individualidades. As duas atletas foram distinguidas pelos títulos mundiais alcançados no Triatlo e no Salto em Comprimento.
«Entrei hoje de férias com o prémio do CNID. Vou tentar relaxar um bocadinho, deixar de fora tudo o que se passou e fazer outras coisas que não costumo fazer, estar mais com a família... Acima de tudo, descontrair e pensar bem no que quero para os próximos anos», disse, no final, a triatleta do Benfica, vencedora da medalha de prata nos Jogos de Pequim.
Também Naide Gomes recebeu com satisfação o prémio, que entendeu ser mais um reconhecimento do seu trabalho. «É sempre bom, significa que tenho feito bons resultados, que tenho evoluído e, por isso, é motivante», considerou a atleta do Sporting.
Encerrada a temporada, enquanto Vanessa Fernandes vai aproveitar para desfrutar da tranquilidade do momento, Naide Gomes já trabalha para os objectivos que se avizinham e que passam por Londres, depois do insucesso nas últimas Olimpíadas. «Pequim já passou, foi um mau momento, mas a vida é assim mesmo, a alta competição é assim. Tenho de enfrentar isso como mais uma lição de vida. Eu e o meu treinador temos o sonho de realizá-lo e acreditem que vou trabalhar muito», garantiu a campeã mundial de pista coberta no Salto em Comprimento.
Selecção de Basquetebol em destaque
Entre as várias escolhas do CNID, algumas já atribuídas, casos de Cristiano Ronaldo, de Michelle de Brito e da Selecção Nacional de Futebol, destaque, ainda, para a Selecção Nacional de Basquetebol, pela participação no Europeu, no qual obteve o nono lugar.
Relativamente aos jornalistas, Alfredo Farinha (A Bola) foi distinguido com o prémio prestígio Fernando Soromenho, António Tadeia (Diário de Notícias/O Jogo) foi o eleito na imprensa escrita, Miguel Barreira (Record) na fotografia, a Rádio Santiago, de Guimarães, e Jaime Cravo (Sport TV) na televisão.