Vanessa Fernandes decidiu interromper a carreira «por razões de ordem pessoal», anuncia o Benfica nesta quinta-feira.

A triatleta, de 25 anos, medalha de bronze nos últimos Europeus, prata em Pequim e ex-campeã do mundo, também já comunicou a decisão ao Comité Olímpico de Portugal e à federação de triatlo.

«Por razões de saúde que me têm impedido nos últimos meses de me dedicar à prática da modalidade que abracei e que tantas alegrias me proporcionou, queria comunicar-vos a minha intenção de interromper temporariamente a prática desportiva. Não se trata de um abandono, mas apenas de uma interrupção temporária que me permita regressar em pleno dentro de pouco tempo. Espero que compreendam as minhas razões e entendam a dificuldade do momento que actualmente vivo. Sei que vou conseguir voltar e que esta fase representa apenas um curto intervalo na minha carreira desportiva», explicou Vanessa Fernandes, na mensagem divulgada pelo site encarnado.

O Benfica espera que a atleta «consiga ultrapassar, no mais curto espaço de tempo, as razões que a levaram a tomar esta decisão».

«Há momentos na vida em que temos de assumir opções que são difíceis, mas sendo difíceis não podemos fugir delas. Esta é, sempre foi, a minha forma de estar na vida, e apesar da angústia que sinto ao assumir esta decisão, creio que é a melhor forma de preservar tudo aquilo que fiz e dediquei ao triatlo nacional e a Portugal», lamentou, ainda, Vanessa Fernandes.