A direcção do Varzim, da Liga Vitalis, dispensou esta quinta-feira o treinador Diamantino Miranda, que comandava a equipa desde Fevereiro do presente ano. Em declarações à agência Lusa, o presidente do clube, Lopes de Castro, anunciou a rescisão «de forma amigável» do «contrato com o treinador Diamantino Miranda e o seu adjunto António Miranda».
O Varzim está no oitavo lugar, com 18 pontos, e vinha de duas derrotas frente ao Rio Ave, por 1-0, e Feirense, por 3-0, tendo conseguido apenas uma vitória nos últimos oito jogos disputados. A direcção do clube da Póvoa de Varzim tinha traçado a luta pela subida de divisão como o grande objectivo para esta época, pelo que os resultados recentes não abonam a favor das pretensões do clube.
O presidente do clube sublinhou ainda que o Varzim «não tem dimensão para negociar treinadores no activo» e que o escolhido terá que acertar um contrato de seis meses, «até ao final da época». O preparador físico Eduardo Esteves assume, até à contratação de um novo treinador, o comando da equipa principal de futebol.