Não está fácil a vida do Vasco da Gama: o vice-campeão do Brasileirão atravessa momentos conturbados que destacam os problemas financeiros do clube. Há salários em atraso e, para tornar tudo mais complicado, a equipa dentro de campo não está a corresponder ao que se esperava dela.

Nesta última quarta-feira, por exemplo, o Vasco da Gama venceu em casa o Volta Redonda por 3-0. Apesar disso, houve polémica na mesma. O público vaiou o médio Bernardo quando este foi substituído e o jogador respondeu com gesto obscenos e insultos para as bancadas.

Os adeptos não gostaram e fizeram uma espera ao jogador no parque de estacionamento de São Januário. Quando Bernardo chegou, houve várias tentativas de agressão. O médio teve então de sair escoltado pela polícia, acabando por deixar o estádio escondido no carro do pai.

Bernardo tem sido dos jogadores mais críticos em relação aos salários em atraso, tendo até entrado com um processo na justiça brasileira para processar o Vasco da Gama. O jogador admite continuar no clube, mas exige receber o dinheiro que tem em falta. O Vasco vai abordar a situação esta quinta-feira.

Veja a resposta de Bernardo para as bancadas: