O Vasco da Gama veleja sozinho na liderança do Brasileirão, depois de vencer o Bahia, neste domingo. O Corinthians escorregou em Porto Alegre e atrasa-se na corrida.

Um golo de Felipe ainda no primeiro tempo colocou em vantagem a equipa carioca, pela qual alinhou Éder Luís, emprestado pelo Benfica. Já em cima do minuto 90, Diego Souza aumentou e fechou as contas em 2-0. O Vasco foge assim ao Timão e arranca sozinho para os últimos sete jogos do campeonato.

Liedson foi titular no Corinthians, mas a equipa paulista só conseguiu um empate, no terreno do Internacional. Alessandro foi expulso aos 40 minutos e deixou o Timão com dez unidades.

No segundo tempo, Nei marcou primeiro e o Colorado ficava em vantagem. Só que o Corinthians reagiu e chegou ao empate. D¿Alessandro cometeu falta sobre Alex, foi expulso e, na conversão do livre, o próprio Alex atirou para o 1-1 final.

O empate foi um mal menor para o Timão, que fica agora a dois pontos do Vasco da Gama. O próximo jogo dos cariocas é com o rival do Corinthians, o São Paulo, que neste domingo não foi além de um nulo com o Coritiba, no Morumbi, enquanto o Atl. Paranaense bateu o também aflito Ceará por 1-0.

Neste domingo ainda, o Flamengo tinha a oportunidade de ficar a um ponto do Corinthians, caso vencesse o Santos. Mas Neymar começou por dar vantagem aos paulistas, de penalty, e Deivid, antigo avançado do Sporting, empatou de cabeça, num belo golo.

Na outra partida do dia, o Cruzeiro respira um pouco melhor, depois de ter vencido o Atl. Paranaense por 3-1. Ernesto Farías, antigo ponta-de-lança do FC Porto marcou o primeiro golo da equipa de Belo Horizonte.

Classificação: 1º, Vasco da Gama, 31 jogos/57 pontos; Corinthians, 31/55; Botafogo, 31/52 e Flamengo, 31/52