Mais uma jornada com caras conhecidas dos portugueses a brilhar no «Brasileirão». Desta feita, Diego Souza, que nunca jogou no Benfica, acaba por ser a estrela mais cintilante. Recentemente convocado por Mano Menezes para a selecção, o médio fez um «hat-trick» no triunfo do Vasco da Gama em Belo Horizonte, frente ao Cruzeiro, que continua a realizar uma época para esquecer.

Diego Souza marcou aos 38, 59 e 80 minutos. Lançou os foguetes e apanhou as canas. Esta noite foi toda dele. E o Vasco continua líder no Brasil. Ainda por cima, os dois perseguidores, São Paulo e Botafogo empataram. O Botafogo até esteve a vencer por 2-0, com «bis» de Loco Abreu, mas Henrique e Rivaldo, de grande penalidade e em cima do apito final, conseguiram a divisão de pontos.

Quem aproveitou o empate entre os dois perseguidores mais directos no ínicio da ronda, foi o Corinthians. Sem Liedson, um golo de Emerson chegou para bater o Bahia. O «Timão» passa do quarto para o segundo lugar.

E se Diego Souza brilhou, outra cara conhecida do futebol luso também se evidenciou. Bolatti, que passou sem sucesso pelo F.C. Porto, marcou o primeiro golo do triunfo do Internacional de Porto Alegre sobre o Atlético Mineiro, por 2-1. O Atlético Mineiro, que está a lutar para não descer, ainda empatou, por Renan Oliveira, mas o Internacional garantiu os três pontos, com um golo de Fabrício, à entrada do último quarto-de-hora.

Também este domingo, o Gremio conseguiu três importantes pontos na luta pela permanência, ao vencer o Avaí, penúltimo classificado, por 1-2.

Resultados da 26ª jornada

Sábado

Atl. Paranaense-Fluminense, 1-1

Santos-Figueirense, 2-3

Flamengo-América, 2-1

Domingo

Corinthians-Bahia, 1-0

Botafogo-São Paulo, 2-2

Avaí-Gremio, 1-2

Cruzeiro-Vasco da Gama, 0-3

Internacional-Atl. Mineiro, 2-1

Atl. Goianiense-Palmeiras, mais tarde

Ceará-Coritiba, mais tarde