O Vasco da Gama falhou a presença na final da Taça Sul-Americana, mas a eliminação não abalou a euforia em torno do clube, que chega à última jornada do Brasileirão a poder ser campeão. A comitiva do Vasco foi recebida no regresso do Chile, onde perdeu com o Universidad, com aplausos e manifestações de apoio.

Estavam duas centenas de adeptos no aeroporto, e não arredaram pé apesar de terem passado quase duas horas entre a chegada do avião ao Rio de Janeiro e a chegada dos jogadores à zona do desembarque.

O presidente do clube, Roberto Dinamite, mostrou-se emocionado com a recepção, tal como o treinador Cristovão Borges, que assumiu a equipa na ausência do técnico principal, Ricardo Gomes, que sofreu um AVC e está afastado do banco. «O torcedor demonstra confiança porque sabe que a equipa deu sempre resposta. Eles são nossos aliados. Se hoje eles acreditam no título é porque percebem a nossa entrega desde o início. Fiquei muito feliz com esta recepção, e vamos levar esta energia para o campo», disse.

O título do Brasileirão decide-se no domingo. O Vasco visita o Flamengo e, para poder festejar, terá de vencer e esperar que o Corinthians perca com o Palmeiras.