O lutador brasileiro sofreu uma lesão grave em combate, captada pelas objetivas dos fotógrafos que cobriam o UFC 168, em Las Vegas (Estados Unidos) e agora foi divulgado um vídeo que mostra a dor do lutador.



Era a luta mais esperada do ano e terminou de forma inesperada. No segundo round, ao tentar um ataque, Anderson Silva sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda. O atleta brasileiro, de 38 anos, foi retirado de maca e transportado de imediato para o hospital, onde foi operado.

O título foi entregue ao norte-americano Chris Weidman, de 29 anos, detentor do troféu.

Atenção: a segunda imagem desta galeria pode chocar

A Zuffa, LCC, empresa proprietária do UFC, emitiu um comunicado sobre a situação: «O Anderson está profundamente tocado pela manifestação de apoio dos fãs e toda a comunidade do MMA. Não houve nenhuma decisão imediata sobre o seu futuro, e ele gentilmente pede privacidade neste momento enquanto lida com a lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar».

Mais tarde, Anderson foi ao Instagram e escreveu mensagem para os fãs. «Quero agradecer a todos meus fãs e amigos pelas mensagem de suporte e carinho, estou bem e agora preciso de estar junto da minha família, um bom descanso junto aos meus filhos e esposa vai me ajudar na recuperação. Obrigado Brasil».