Caiu na Liga dos Campeões, mas continua firme e hirto na liderança da Liga espanhola. O Barcelona foi ao terreno do Villareal vencer por 1-4 e passou, agora, a pressão para o lado do Real Madrid que no domingo mede forças com o Osasuna de José António Camacho.

Messi colocou o Barcelona na frente aos 18 minutos. Abertura de Xavi para o argentino que, descaído para a esquerda remata, com a bola a desviar em Godín e a só parar no fundo da baliza do Villareal. Ainda antes do intervalo, o Barcelona haveria de festejar por mais duas vezes. Xavi, de livre directo, fez o 2-0 e Bojan Krkic dilatou a vantagem, concluindo de forma brilhante um contra-ataque rápido dos catalães.

No segundo tempo, o melhor que o Villareal conseguiu foi reduzir, por intermédio de LLorente, à passagem do minuto 68. No entanto, Messi, ao minuto 87, após boa jogada colectiva, fixou o resultado final em 4-1. Foi o 29º golo de Messi no campeonato.

Com este triunfo, o Barcelona passa a somar 90 pontos, mais quatro que o Real. A equipa de Cristiano Ronaldo tem amanhã a palavra para tentar voltar a colocar a diferença em apenas um ponto, ficando, depois, mais três jogos para disputar.

Veja os golos de Messi, Xavi e Bojan na primeira parte:



Golo de Llorente:



Segundo golo de Messi: