Os antigos futebolistas Luís Figo e Michel Salgado foram sexta-feira recebidos pelo presidente venezuelano Nicolas Maduro no âmbito de uma visita ao país para participarem num jogo de beneficência.

À reunião, que decorreu no Palácio de Miraflores, assistiu também outra estrela portuguesa, o guarda-redes Vitor Baía.

À saída do encontro, Figo destacou ao canal estatal Venezuelana de Televisión que a conversa foi agradável, mas escusou-se a explicar grandes detalhes da audiência.

Figo está na Venezuela para participar num jogo de beneficência na cidade de Purto La Cruz, este do país, contra a equipa local Deportivo Anzoátegui e fará equipa com outros antigos jogadores como Gaizka Mendieta, Salgado, Vitor Baía e Santiago Solari.

O antigo jogador do Sporting, Barcelona e real Madrid juntou-se recentemente ao grupo de embaixadores da Fundação Laureus Espanha, uma organização que promove causas sociais.

Para Figo será uma boa ideia criar uma escola de futebol para crianças na Venezuelana e Salgado salientou a importância do desporto em geral e do futebol em particular como forma de retirar as crianças de problemas sociais.