O Brasil-Venezuela da madrugada desta quarta-feira, em jogo da Copa América, não teve golos, mas houve um «português» a brilhar a grande altura: Yordán Osorio.

O defesa central venezuelano ligado ao FC Porto protagonizou uma grande exibição e foi o melhor em campo, de acordo com os dados recolhidos pelo SofaScore para o Maisfutebol, a partir das estatísticas da Opta, com uma pontuação de 8.0.

Osorio, que esteve emprestado ao Vitória de Guimarães na temporada que agora termina, atuou os 90 minutos no centro da defesa da Venezuela e foi fundamental para manter a sua baliza inviolável.

O jogador de 25 anos somou 11 alívios, bloqueou três remates e cinco interceções. Dos três duelos que disputou ganhou um, não foi nenhuma vez driblado e, mesmo com bola, mostrou bastante acerto: acertou 32 passes, o que correspondo a uma percentagem de sucesso de 86.

Com Felipe e Militão de saída, Osorio aproveita a Copa América para mostrar-se a Conceição e, quiçá, candidatar-se a um lugar na defesa do FC Porto para a próxima época.