O jovem Van der Meij, nome de craque, deu nas vistas pela forma como arrumava as bolas numa caixa, com um pontapé certeiro. O vídeo tornou-se rapidamente popular, com mais de um milhão de cliques, e não escapou a atenção dos olheiros do Venlose.

Depois de um treino à experiência no Estádio De Koel com uma das estrelas da equipa, o pequeno prodígio precisou apenas de uma hora para convencer os responsáveis do Venlose a avançar com um contrato simbólico para os próximos dez anos.

A verdade é que Van der Meij já tinha uma forte ligação ao clube holandês. O avô foi jogador do Venlose e, desde então, toda a família torce pelas cores da equipa que joga para não cair no segundo escalão. Com a ajuda do pai, o jovem craque assinou contrato e posou para as fotografias, já equipado a rigor com as cores do Venlose. Os comentadores do site oficial do visionário clube avançaram desde logo com apreciações técnicas sobre o pontapé de Van der Meij, fazendo comparações com Denis Bergkamp e Arjen Robben.

O contrato foi assinado com um copo de sumo de laranja à frente e a primeira palavra do craque, naturalmente com um vocabulário limitado, foi «bola». Falta ainda determinar a posição favorita do pequeno Van der Meij, mas o clube, num pequeno comunicado, fala já «num jogador com um bom pé direito, boa técnica no remate, perseverança e, talvez mais importante, com os genes futebolísticos do avô».

Veja o vídeo e deslumbre-se com o talento do pequeno craque: