Embora a meio da conversa Vercauteren deixe sair que «até dezembro ou janeiro a prioridade é melhorar este grupo de trabalho», o que deixa a perceber que na abertura do mercado o grupo possa já não ser o mesmo, enquanto o início do novo ano não chega o treinador não pensa em reforços.
«Já o disse aos jogadores: agora só penso neste grupo. Janeiro é janeiro e agora estamos em novembro. A minha prioridade é melhorar com estes jogadores. O meu problema é o que vai acontecer amanhã, não o que vai acontecer em Janeiro», começou por garantir o treinador belga.
«Temos muitos jogadores novos, que estão a melhorar. E até mesmo os jogadores experientes têm de melhorar em alguns aspetos, têm de adaptar a certas coisas, têm de estar em condições de jogar em diferentes esquemas. A minha prioridade é trabalhar com estes e fazê-los melhorar.»
Ora no mesm sentido, perguntou.se o que aconteceu a André Martins e Adrien Silva. «Temos de fazer escolhas. Podemos perguntar o mesmo em relação a outros jogadores que não têm jogado», começou por responder o treiandor. «Tento optar pelos melhores. Eles já jogaram no passado.»
Sem ser demasiado afirmativo, Vercauteren limitou-se a acrescentar que tem apenas a ver com escolhas técnicas e que a qualquer momento isso pode mudar. «O Elias não jogou no início e agora está a jogar, o Adrien jogou no início e nos últimos jogos não. Procuro sempre os melhores.»
Leia também:
Vercauteren não quer dizer nada aos adeptos, saiba porquê
«É possível que Eric Dier seja titular»
«Fazer golos não é apenas tarefa de Wolfswinkel»