Franky Vercauteren garante que não foi apanhado de surpresa com as dificuldades em Alvalade. No entanto o belga admite que esperava ter tido melhores resultados. Numa espécie de balanço ao fim do primeiro mês, é isto: esperava estas dificuldades e esperava também melhores resultados.
«Esperava ter conquistado mais nesta altura. Mas espero sempre que o futebol seja difícil, muito difícil. Não conheço muitas circunstâncias em que se ganhe um campeonato facilmente, só quando se tem um dream team e mesmo com um dream team não é fácil repetir todos os jogos a vitória.»
«Por isso sim, esperava as dificuldades. Não esperava os resultados, mas esperava as dificuldades. Não há ganhos sem dor, não há vitórias sem suor e não há resultados sem trabalho. Quem tem prazer em ganhar quando é fácil? Temos mais satisfação quando alcançamos coisas difíceis.»
Ora dificuldades é uma coisa que não tem faltado a Vercauteren e o treinador não vira a cara à luta. «Sinto-me desapontado pelos resultados, mas o que eu faço é pensar em melhorar na próximo jogo. Não é por se ganhar que tudo é bom, nem é por se perder que tudo é mau», finalizou o belga.
Leia ainda:
Vercauteren não chama Izmailov: «É difícil defendê-lo»
Vercauteren admite que janeiro lhe vai tirar jogadores
Vercauteren: «Tentámos refrescar as cabeças»