O presidente do Inter, Massimo Moratti, não tem dúvidas de que a sombra de José Mourinho pesou sobre Rafa Benítez em Milão. Despedido na sequência dos maus resultados, Leonardo é o treinador que se segue nos nerazzurri, uma aposta para o futuro após «uma transição complicada».

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

«Sim, pesou muito. Via-se que sentia [o peso de Mourinho]. Falava disso com frequência, quem sabe também para justificar-se», contou Moratti em entrevista ao La Stampa, nesta terça-feira.

O regresso de Mourinho chegou a ser pedido em Milão, mas a realidade para o dirigente é bem diferente da dos adeptos: «O trabalho que [Mourinho] fez no Inter foi tão extraordinário que é normal que possa acender a fantasia dos nossos adeptos. Mas sei também que a escolha que fizemos agora com Leonardo é para o futuro, não para superar uma transição complicada. Aposto fortemente nele.»

Moratti acredita mesmo numa nova página na história do Inter com a chegada do técnico brasileiro ex-Milan. «Não creio que o mesmo vá suceder a Leonardo. Penso que foi um capítulo que se encerrou com Benítez. Leonardo tem uma personalidade tal, que não se deixará influenciar pela recordação de Mourinho», defendeu.