Hugo Viana, médio do Sp. Braga, comenta a eliminação da Taça de Portugal frente ao Sporting, em Alvalade, neste domingo, na quarta eliminatória:

«Demos uma imagem muito boa do Sp. Braga. As duas primeiras e claras oportunidades do jogo são nossas, não acertámos e depois acontece um lance em que o primeiro golo foi mal ajuizado, parece-me, mas quando tentámos reagir na segunda parte acontece a expulsão de Elderson, mas mesmo assim continuámos na luta, tivemos algumas oportunidades em contra-ataque e tenho a certeza que saímos daqui de cabeça erguida e completamente moralizados para o próximo jogo.»

[Sobre a próxima jornada, no Dragão] «Espero que não seja tão complicado jogar só contra 11, porque vir aqui e fazer só o nosso futebol não chegou mas saímos daqui de cabeça erguida, temos uma semana para preparar o jogo e de certeza que o nosso trabalho e a nossa confiança não vão sair abalados daqui.»

[O que Alvalade ainda significa] «É óbvio que este clube é especial para mim. Defendo as cores do Sp. Braga, mas cresci aqui, vim para cá com 14 anos, é óbvio que é sempre especial regressar a casa, mas quando jogo com o Sporting prefiro sempre que perca.»

[Se é a melhor altura para defrontar o FC Porto] «Não nos temos de preocupar com o estado da confiança ou do ânimo do FC Porto mas sim com a nossa equipa. Pelo que demonstrámos na primeira parte, quando estivemos 11 contra 11, penso que podemos ir discutir o resultado ao Dragão com facilidade, o FC Porto pensará o mesmo, por isso será um jogo bem disputado.»

[Se espera voltar à Selecção] «Trabalho para estar bem no meu clube e se possível regressar à Selecção. Mas penso que este não é o momento para dizer quem devia lá estar ou não, todos os que foram chamados estiveram bem, criticar agora seria uma crítica muito cara, nem o faria, todos os meus colegas que lá estiveram deram tudo por Portugal e conseguiram e há que lhes dar os parabéns e ao Paulo Bento.»