Romelu Lukaku está a encantar adeptos um pouco por toda a Europa. Os maiores «tubarões» do Velho Continense começam a apertar o cerco ao jovem ponta-de-lança do Anderlecht. O Maisfutebol conta-lhe a sua história.
Com apenas 16 anos, o avançado belga tem características físicas impressionantes (1,92 metros) e já marcou seis golos na Liga, em dez jogos com a camisola do Anderlecht!
Este jovem prodígio tem raízes no Congo, mas nasceu em Antuérpia e tudo aponta para uma estreia pela selecção principal da Bélgica a curto prazo. O seleccionador já admitiu a sua chamada nas próximas semanas.
A 24 de Maio de 2009, Lukaku fazia a sua estreia ao mais alto nível. Seis meses depois, está na agenda dos principais clubes Mundiais.
Aliás, antes de assinar contrato profissional com o Anderlecht, o ponta-de-lança foi alvo da cobiça de clubes como o Real Madrid, Arsenal ou Chelsea. Os mesmos que continuam a acompanhar a sua carreira a par e passo. A família optou pela sua permanência na Bélgica, com Lukaku a assinar um contrato válido até 2012.
«É verdade que existiu o interesse de grandes clubes e continua a existir. Mas o Romelu tem mais três anos de escola para completar e preferimos que ele fique aqui, por uma questão de estabilidade. Ele ainda é muito novo, tem de concentrar-se no seu futebol e nos estudos. De qualquer forma, apesar de ter assinado um contrato profissional por três anos, sabemos que pode sair a qualquer momento», explica o pai Roger Lukaku, antigo jogador, em entrevista ao Maisfutebol.
Romelu Lukaku continua a superar todas as expectativas. Em dez jogos na Liga belga, cinco deles como suplente utilizado, marcou seis golos. No último fim-de-semana, brilhou com um cabeceamento de belo efeito. Contudo, não é apenas um matador, uma referência na área. Tem capacidade técnica e provou isso mesmo na jogada do segundo golo, frente ao Lokeren (2-0).

A família do jovem avançado tenta moderar a euforia de Romelu, controlando os gastos do jogador.
«Ele não é o tipo de pessoa que ligue muito a luxos, que pense em ter um Porsche quanto antes. Ele tem uma conta onde entram todos os seus ganhos, mas só terá acesso a essa conta quando fizer 18 anos. Até lá, vamos dando-lhe dinheiro. Quando quer sair, leva 50 euros. A maioria das vezes, volta com o dinheiro no bolso. Ele sabe bem o que quer. O Drogba é o seu modelo, como jogador. Mas isso não quer dizer que vá para o Chelsea. Pode ser o Real Madrid, Barcelona ou qualquer outro», remata Roger Lukaku, em conversa com o nosso jornal.
Fixem este nome!
Veja o golo de Lukaku frente ao Lokeren:

Resumo dos golos de Lukaku nesta época: