Um vídeo das câmaras de segurança permitiu identificar o suspeito de ter disparado um tiro na cabeça do jogador Salvador Cabañas. Trata-se de José Jesus Balderas Garza, também conhecido como JJ ou El Modelo. O disparo aconteceu no interior da casa de banho do Bar Bar, na Cidade do México.
Goleador paraguaio Salvador Cabañas baleado na cabeça
José Jesus encontrava-se no bar com um amigo, conhecido como El Contador, mas que terá abandonado o local antes do disparo. O vídeo foi divulgado no México e permite ver também um segurança do espaço nocturno a ser impedido de entrar na casa de banho imediatamente antes do disparo.
O vídeo começa por mostrar o amigo do suspeito à porta da casa de banho (José Jesus já estava lá dentro), juntamente com uma loira, que a polícia diz tratar-se de uma dançarina cubana. Mais tarde chega Cabañas com a esposa, os dois separam-se, Cabañas entra na casa de banho e não sai mais.
Pelo meio chega o segurança que é impedido de entrar na casa de banho e recebe uma reprimenda. Os dois amigos saem então, já depois de terem disparado o tiro, e abandonam o local rapidamente. O segundo a abandonar a casa de banho, com um corpo mais atlético, foi identificado como o suspeito do disparo.
O vídeo foi divulgado pela polícia mexicana, que em conferência de imprensa explicou os contornos do caso. «Não temos dúvidas de que naquele espaço de tempo foi feito o disparo», disse o promotor Miguel Ángel Mancera, revelando ainda suspeitar que a dançarina cubana seja o motivo do disparo.
Veja o vídeo das câmaras de segurança: