Filipe Soares Franco reafirmou, nesta segunda-feira, a sua indisponibilidade para avançar com uma recandidatura à presidência do Sporting. Rogério Alves, presidente da mesa de Assembleia Geral, confirmou entretanto que as eleições serão realizadas a 5 de Junho.
Veja as imagens aqui.
O actual presidente do Sporting quis arrumar o assunto «de forma definitiva», defendendo que, face à sua situação profissional e pessoal, não tem condições para continuar. «Esta data permite 15 dias de intervalo em relação ao final da época futebolística. Reconheço que, há duas semanas, me pediram para revisitar o tema, mas percebi que não podia mudar as coisas que entretanto não mudaram», diz.
«Se aceitasse mais um mandato, o prejudicado seria o Sporting. Tenho outras prioridades na vida e não gosto de fazer um trabalho mal feito. Ficaram questões pendentes, como as conversas com a Câmara e o projecto de reestruturação financeira, mas na altura certa falei um balanço», promete.
«Apoiarei candidatura de continuidade»
Rogério Alves, que acompanhou Soares Franco nesta conferência de imprensa do Estádio de Alvalade, foi confrontado com uma possível candidatura. Franco sorriu perante a perspectiva mas evitou comentar cenários hipotéticos. «O senhor Rogério Alves não anunciou uma candidatura que eu saiba. Se houve uma candidatura de continuidade, saindo dos actuais órgãos sociais do Sporting, é óbvio que a apoiarei», garante o actual líder.
Sendo assim, a pergunta surgiu de forma natural. Rogério Alves, vai ser candidato? «As candidaturas devem ser discretas, mesmo que não sejam secretas. Falta um mês para as eleições, portanto o processo de diálogo para as candidaturas deve ser sereno e discreto», considera o presidente da Mesa de Assembleia Geral.