Maisfutebol

Tiago Lopes, director-geral da escola, ultrapassa o cliché do coração dividido e admite que estará a torcer pelo Manchester United nesta terça-feira. Gonçalo Nunes, coordenador técnico, já não vai tão longe mas fala do interesse britânico por Hulk, avançado que motivou várias perguntas quando o português foi a Manchester, no mês passado.

Entre os técnicos da Football by Carlos Queiroz, sem o seleccionador nacional nem José Alberto Costa (observador da Federação, antigo jogador do F.C. Porto e coordenador da escola), encontrámos Adam, um jovem inglês que torce efusivamente pelo Manchester United. Também ele fala de Hulk, mas não só. Destaca ainda Lisandro, um avançado capaz de tudo.

Os miúdos da escola têm gostos curiosos, num meio futebolístico com barreiras cada vez mais finas. Os melhores jogadores do Man. United, consideram, são portugueses. Os craques do F.C. Porto, por outro lado, são dois argentinos. Curioso.

Na recta final da reportagem, promovemos ainda um mini-concurso «Bola na Barra». No programa do Maisfutebol na TVI24, os profissionais rematam do círculo central. Aqui, miúdos de dez anos tentam a sua sorte à entrada da grande área. A trave balança quatro vezes, pelo menos, e até uma rapariga pica o ponto. «É assim que se faz», brincam.