O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol convidou os dezoito clubes da Liga para uma reunião de balanço da implementação do vídeoárbitro (VAR), agora que está fechada a primeira volta da prova.

O encontro foi agendado para as 14h30 desta quinta-feira, em Fátima.

O denominado grupo dos G15 já tinha solicitado uma reunião ao Conselho de Arbitragem, tal como alguns clubes a título individual, e agora que a Liga chegou a meio, o órgão liderado por José Fontelas Gomes decidiu avançar para este encontro.

O convite foi endereçado a todos os emblemas da Liga, aos quais foi recomendado que não tenham mais de três representantes na reunião, para agilizar o decorrer da mesma. Os clubes foram aconselhados também a estarem representados por elementos mais técnicos (consultores de arbitragem, caso tenham, ou mesmo elementos da equipa técnica), para que depois o "feedback" passado a jogadores e treinadores seja o mais fiel possível.

O encontro servirá essencialmente para fazer um balanço do implementação do VAR nesta primeira volta da Liga, tendo em conta o protocolo em vigor, e não propriamente para discutir eventuais alterações, embora os clubes possam avançar com ideias nesse sentido.