Um jogador profissional de Fortnite, um dos videojogos de maior sucesso entre jovens nos últimos anos, saiu da sua mansão em Los Angeles e está de volta para junto da família no Reino Unido, após ter sido banido por truques ilegais no jogo.

De acordo com o The Independent, o jovem em causa, Jarvis Kaye, de 17 anos, foi banido para sempre do Fortnite devido a batota, relacionada com um truque que melhorava artificialmente a precisão das filmagens no jogo. Uma manobra que tornava mais fácil eliminar adversários sem ter de mirá-los com maior cuidado.

Jarvis revelou, na semana passada, através de um vídeo, a 3 de novembro, que a empresa responsável pelo desenvolvimento do jogo, a Epic Games, tinha-lhe colocado uma proibição vitalícia.

Jarvis anuncia proibição da Epic Games:

«Tudo o que eu pensava enquanto fazia esses vídeos era o quão divertido e interessante esses vídeos seriam para assistirem», defendeu Jarvis, entre lágrimas notórias.

LEIA MAIS: todas as notícias sobre videojogos 

Jarvis argumentou que só fez uso dos truques para demonstração aos seus seguidores. Na conta de Youtube, tem mais de dois milhões.

O anúncio do regresso a casa após a proibição:

«Sei o quão importante é dar um bom exemplo para todos os que veem os meus vídeos e estou a levar tempo para refletir em tudo. Fazer uma pausa não vai ser fácil, mas sei que é a coisa certa. Estou de volta a casa para estar com a minha família e refletir sobre o mais importante para mim na vida e para onde quero ir a seguir», afirmou, num vídeo publicado este domingo.

Por outro lado, um porta-voz da Epic Games explicou, ao The Independent, que a empresa tem uma «política de tolerância zero para o uso de softwares fraudulentos».