Ainda antes de responder às perguntas dos jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão da visita do Benfica ao Marítimo, Bruno Lage decidiu retratar-se pelas polémicas declarações após a derrota caseira com o Santa Clara.

O técnico encarnado questionou então quem andaria a pagar refeições ou viagens aos jornalistas para questionar o lugar dele, algo que agora lamentou.

«Lamento que tenha causado alguma confusão ou perturbacão. Nunca foi minha intenção ofender ninguém. As minhas declarações foram feitas em função de uma pergunta específica que se tem repetido constantemente. Nunca tive problemas com ninguém, sejam árbitros, jornalistas ou comentadores», começou por dizer.

«Se essas declarações, em função de uma pergunta muito específica, ofendeu alguém - e pelos vistos parece que sim -, aqui estou eu para lamentar e retratar-me no local próprio. Lamentar-me e retratar-me, pois não era minha intenção ofender a classe dos jornalistas, que também quer o melhor para o futebol português. Deixa de ser assunto para mim, é um ponto final», afirmou.