Depois de dois triunfos na Liga, segue-se o Marítimo no caminho do FC Porto, um adversário que foi acusado de ter feito muito antijogo na jornada anterior, frente ao Tondela.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, Sérgio Conceição disse que confia no técnico adversário, Lito Vidigal, para que não aconteça aquilo que «envergonha o futebol português».

«Conheço o Lito há alguns anos, ele tem a inteligência em termos táticos e não necessita de recorrer ao antijogo para saber defender e dificultar a tarefa ao FC Porto. Confio na inteligência do Lito para que não aconteça aquilo que envergonha o futebol português», afirmou o treinador dos dragões.

«Somos dos últimos países naquilo que é o ranking de tempo útil de jogo. Isso é um problema que merecia outro tipo de discussão. Espero que neste tipo de situações haja coragem, se tiverem de dar 15 ou 20 minutos de compensação, têm de dar», acrescentou.

Sobre o mercado, Conceição voltou a frisar a ideia de que esse assunto não entra no Olival: «Como já disse, o mercado fica à porta com o Dragão, o nosso cão.»