Anos 90 no futebol indígena, o maravilhoso e o estranho de mãos dadas. Tudo era possível, até ver um clube da II Divisão Nacional a contratar um dos melhores jogadores a uma equipa que jogava na Taça dos Campeões Europeus. 

Foi assim que Stevan Milovac, campeão jugoslavo em 1989, chegou meses depois ao Sport Comércio e Salgueiros e tornou-se no grande pilar da defesa portuense na década de 90. Oito temporadas, mais de 200 jogos e um elo de ligação fundamental num balneário cheio de jogadores oriundos da ex-Jugoslávia. 

Numa semana em que o Salgueiros fez uma gracinha na Taça de Portugal e voltou a piscar o olho aos palcos maiores, o Maisfutebol convidou Milovac para este DESTINOS carregado de amor pelo histórico de Vidal Pinheiro. 

A partir de Faro, onde está radicado há quase 20 anos, Milovac representa esse grande Salgueiros da década de 90 e a comunidade balcânica que assentou arraiais em Paranhos. Quem não se lembra de nomes tão marcantes como os do treinador Zoran Filipovic, Dragan Djukic, Jovica Nikolic ou Cedomir Djoincevic?