O mercado de transferência foi o tema que dominou a conferência de imprensa de Jorge Jesus na antevisão ao jogo com o Gil Vicente.

E nesse capítulo, a posição onde esteve todo o foco foi o centro da defesa das águias.

Nesse sentido, o nome de Lucas Veríssimo voltou a ser bastante repetido, com os jornalistas a questionarem em que ponto estão as negociações com o central brasileiro do Santos.

«Não é uma questão que me preocupa. O que me preocupa são os jogadores que trabalham todos os dias comigo no Benfica. Falta um mês para abrir o mercado e não se fala de outra coisa. Faz parte do jogo e temos de estar preparados para isso», começou por dizer o técnico.

Depois de no verão o investimento das águias ter sido avultado, Jesus foi questionado se os seis milhões de que se falam ser o preço exigido pelo Santos são um entrave assim tão grande para a contratação de um jogador em quem o treinador já assumiu interesse.

«As negociações por um jogador são como um jogo: há interesses de várias partes. Do empresário, do clube que quer contratar. Hoje não é fácil contratar um jogador. Muitas vezes, não se consegue chegar aos primeiros alvos. Mas se o Benfica não contratar o Lucas nem outro central, também não estou preocupado», garante.