Os termómetros indicam sete graus negativos quando Pedro Ferreira atende o Maisfutebol. Em Aalborg, norte da Dinamarca, o inverno é implacável. O médio de 23 anos tem-se agarrado às boas notícias deportivas para dar a volta às saudades de casa e às dificuldades provocadas por um clima agreste. «Tem nevado duas ou três vezes por semana, aqui é assim.»

Pedro esteve oito anos ligado ao Sporting, mas foi a temporada de grande nível no Varzim a convencer um dos grandes do futebol dinamarquês a contratá-lo. O Aalborg já foi quatro vezes campeão da Dinamarca - a última em 2014 - e andou pela Liga dos Campeões. O projeto encantou o rapaz nado e criado em Vieira de Leiria, mas Pedro Ferreira quer mais. 

«Gosto de estar cá, gosto do clube e dos meus colegas, mas é óbvio que não tenciono ficar aqui muitos anos ou acabar aqui a carreira.» Campeão nacional de sub19 e sub15 no Sporting, 37 vezes internacional pelas seleções jovens, médio português em grande destaque na Dinamarca e que no final de 2020 foi eleito para a equipa ideal do campeonato nórdico.