O futebolista argentino Lionel Messi afirmou, esta quarta-feira, que o sonho de ganhar uma nova Liga dos Campeões – tem quatro conquistadas ao serviço do Barcelona – pode estar mais perto no Paris Saint-Germain, clube no qual foi apresentado esta manhã, no Parque dos Príncipes, em conferência de imprensa.

«Acho que chego a uma equipa que praticamente está feita, mais as contratações feitas esta época. Como disse, recentemente esteve perto de ganhar a Liga dos Campeões e venho ajudar, tentar dar o máximo. Venho com esperança, uma vontade que… (pausa). Muitas vezes disse que tinha o sonho de ganhar outra Liga dos Campeões e creio que cá é o lugar ideal para ter mais hipóteses e poder conseguir», afirmou Messi, na apresentação ao lado do presidente, Nasser Al-Khelaïfi, sublinhando a «vontade de começar a treinar».

«Uma felicidade, uma loucura poder partilhar o dia-a-dia com este plantel, que tem grandes jogadores em todos os setores, fizeram contratações espetaculares além do que já tinha. Estou com vontade de começar a treinar e competir, vou fazê-lo com os melhores. Tudo o que se passou na última semana foi duro por um lado e, ao mesmo tempo, rápido, emocionante. Estou com esperanças para esta nova etapa e estamos muito contentes de estar cá. Esta semana tocou-me passar por todos os sentimentos. Fui assimilando», disse, em alusão à despedida emocionada do Barcelona, aonde regressar, agora com a camisola do PSG, seria «lindo» e, ao mesmo tempo, «estranho».